quinta-feira, 6 de junho de 2013

A leitura e a escrita em minha vida

Meus primeiros anos escolares

Saudades daquelas tardes ensolaradas
Do meu uniforme azul e vermelho
Da cantina, dos “tios e tias”
Do cheiro de giz de cera,
Do material novo, da mochila nova
Dos meus amiguinhos...
Quem quando criança não quis ser professor?
 Sempre tive uma queda pelas palavras,
Não sei se é herança de família vinda de lá das terras de Camões
Ou mera identificação
O fato é que elas sempre fizeram parte da minha vida
Nos debates orais, nas produções textuais,
E até mesmo na criação de pequenas  peças teatrais.
Sei que graças aos meus professores e aos livros que li
Aprendi a pensar e refletir
E viajei...
Viajei muito...
E conheci histórias e personagens inesquecíveis:
Pollyanna menina, Pollyanna moça,
Cazuza, Tonico, Tonico e Carniça...
Entre outros que ajudaram a criar o meu ser e


 Ficarão na minha memória.
Prof. Sandra Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário