domingo, 9 de junho de 2013

Meus melhores momentos com a leitura na escola



            
          Ler é hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e idéia em diferentes contextos, criando familiaridade com o mundo da escrita.
         A experiência com a leitura desde cedo é a chave de abertura para o conhecimento. Ela nos faz viajar a diferentes lugares ao mesmo tempo sem sairmos do lugar.
       Não esqueço estava no ensino fundamental estudava com a professora chamada Ivani, da forma como ela me mostrou o quanto à leitura pode se tornar divertida e inesquecível.
         Naquele dia a professora Ivani preparou uma aula diferente, apagou as luzes da sala de aula, e começou com o suspense a partir do título do livro “Vem ver pôr do sol" de Lygia Fagundes Telles. Nossa! Só pelo título fiquei curiosa pela leitura.
        Ela começou ler aquele conto e ao passo que ouvia aquela história ia criando asas a minha imaginação. Não via a hora de acabar aquela aula, pois queria chegar em casa e recontar a história para minha mãe e minha prima que adora ouvir história.
         Quando cheguei em casa relatei tudo a ela que se surpreendeu com o final sinistro do conto.
       Portanto, concluo que a leitura feita pela professora de forma diferenciada mudou o meu conceito e vejo hoje o quanto é importante realizar leituras diversificadas em diferentes gêneros textuais na sala de aula em ambientes diferenciados do espaço escola, afim de que os alunos sejam autores dos seus textos e não deixem de dar asas á imaginação.
              Depoimento da profª Daniela Maximino

Nenhum comentário:

Postar um comentário