domingo, 9 de junho de 2013

A leitura em minha vida

Quando comecei a estudar a primeira série, já tinha oito anos de idade, tudo porque nasci no mês de agosto, naquela época era muito difícil ter vaga para crianças que não tivessem os  sete anos completos no começo do ano, e como completava anos no meio do ano fiquei sem vaga, lembro-me que ficava muito triste quando via as outras crianças irem para escola e eu não podia ir. Meu pai começou a cursar o Mobral, então comecei a estudar com ele, quando chegou a minha vez de ir para escola já sabia algumas palavras que aprendi nos livros do meu pai, engraçado veio agora em minha memória a lembrança daqueles livros, lembro-me de uma lição que tinha o desenho de tijolos, acho que era para aprender a letra T.
O meu primeiro dia de aula foi maravilhoso, pois esperava por esse dia ansiosamente, não lembro da minha professora ,mas consigo lembrar da professora da segunda , da terceira e principalmente do meu professor da quarta série, o senhor Silvio, ele era um homem forte, calvo muito bem vestido, lembro do meu último dia de aula , na minha formatura e do melhor presente da minha vida, que recebi do meu professor, havia passado em segundo lugar, naquela época havia premiação para os melhores alunos , mas para mim o meu prêmio foi o presente, um livro “O Pequeno Príncipe”, eu adorava ler, era uma assídua frequentadora da biblioteca da minha escola .Aquele presente foi o melhor da minha vida.
Ao terminar a oitava série fui trabalhar , não pude continuar os estudos, tinha que ajudar meu pai, mas tudo bem, como eu já tinha o meu dinheiro comecei a comprar gibis , revista de fotonovelas e livros, fiquei sócia do Círculo do Livro e lia muito, leitura sempre esteve em minha alma. Eu amo ler e hoje como professora tento passar esse hábito para meus alunos. Leitura é viajar por todos os lugares nem se for na imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário